Escova Progressiva

2
Olá meninas..
O post de hoje é para falar com pouco mais sobre meu cabelo, pra quem não sabe meu cabelo é enrolado (ou era! rs') e como dava muito trabalho cuidar eu depois de pensar muito resolvi fazer escova progressiva!
Já fiz escova progressiva 2 vezes, a primeira vez que eu fiz eu tinha 16anos e a segundo foi alguns dias antes de eu fazer 17anos..


UM POUCO MAIS SOBRE A ESCOVA PROGRESSIVA  


A escova progressiva é um método de alisamento do cabelo inventado no Brasil que tem uma duração de cerca de 10 semanas. A escova progressiva é para pessoas que tem cabelo encaracolado ou ondulado e não usam tratamentos químicos no cabelo. É dito que a escova progressiva até ajuda a reparar o cabelo. A escova progressiva pode ser usada em cabelo pintado e a razão pela qual a escova progressiva ajuda a reparar o cabelo é porque tem a proteína queratina que é encontrada em grandes quantidades no cabelo.
Os efeitos da escova progressiva duram geralmente dois a três meses dependendo da porosidade do seu cabelo antes de fazer o tratamento. Como acontece em todos os tratamentos que faz ao cabelo deve visitar o seu cabeleireiro previamente e fazer uma marcação para discutir tudo o que se vai fazer com o seu cabelo. A razão pela qual isso é importante é que deve ter a certeza que o tratamento que vai fazer ao cabelo não lhe faça mal. Quando a escova progressiva é feita de uma forma incorrecta pode danificar o cabelo.
A escova progressiva pode ser feita em quase todos os tipos de cabelo mas mesmo assim é recomendado que marque uma hora com o seu cabeleireiro para discutir todos os detalhes com antecedência. Isto é bom para você falar tudo com ele e rever o que vai acontecer no dia do tratamento, para saber o que deve e não deve fazer com o seu cabelo uma vez que o tratamento é feito. Assim você sabe todas as implicações que podem afectar o seu cabelo e isso vai assegurar que não faça coisas que possam danificar o seu cabelo ou o seu tratamento de escova progressiva. Deve falar com o seu cabeleireiro e pergunta se a escova progressiva que ele faz é com ou sem formol. Nós recomendamos que faça uma escova progressiva sem formol pois não faz tanto mal à saúde.
(FONTE http://escovaprogressiva.net/)



FOTOS DO MEU CABELO 


Antes da ESCOVA PROGRESSIVA 


Com a ESCOVA PROGRESSIVA LAVADO 


ESCOVADO 



Depois da SEGUNDA ESCOVA PROGRESSIVA 



Então é isso meninas!
Eu espero que vocês tenham gostado, qualquer duvida é só comenta aqui em baixo!


Beijooooos ;*

2 comentários:

Jessica Fernandes disse...

Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* eu fiz escova progressiva quinta o seu cabelo fico lindo quer dizer ele ja era lindo. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

Patrícia Freitas disse...

Que blog lindo, me diz uma coisa como me achou no twitter? hahahaha Eu faço temas para blog, se te interessar, dá uma passadinha no meu www.patriiciasecrets.freehostia.com/blog
Beijssssss

Postar um comentário